Dr. Moacir Pires de Faria

O médico Moacir Pires de Faria acaba de deixar o Partido Democrático Trabalhista, onde foi um político atuante no partido buscando melhorias para a cidade de Xinguara.

Dr. Moacir foi candidato a Deputado Estadual no ano de 2010 obtendo a condição de primeiro suplente após obter mais de 12 mil votos no sul do Pará. Já no ano de 2012 foi candidato a prefeito de Xinguara ficando em segundo lugar nas eleições com mais de 30% dos votos válidos.

Porém Dr. Moacir objetivando fortalecer seu grupo de apoio, além de contar com o apoio do PDT, agora busca se unir a outros partidos com objetivo de consolidar sua pré-candidatura a prefeito de Xinguara para as eleições de 2020.

Folha Ativa: De quem partiu o convite para o senhor se filiar no PL?

Dr. Moacir: Tive conversando com membros líderes do partido em Xinguara, mas o convite inicial para filiação ao PL partiu do Vice Governador, Dr. Lúcio Vale. Também já estivemos reunido com o Deputado Alex Santiago, que é o líder do partido no Sul do Pará, mas as tratativas para filiação ainda não foram concluídas.

Folha Ativa: O que pesa na sua decisão de se filiar no PL?

Dr. Moacir: Primeiramente o convite do Vice Governador uma vez que todo gestor municipal precisa de apoio do Governo do Estado para trazer melhorias para sua cidade. Segundo, pesa o fato de que referido partido possui 03 Deputados Estaduais na ALEPA. Terceiro, o PL possui uma base consolidada e atuante no município de Xinguara.

Folha Ativa: Com todas as especulações dos últimos dias em torno do seu nome, como o senhor vê os rumos que vem tendo a sua pré-candidatura?

Dr. Moacir: Uma pré-candidatura somente é viável com o apoio da população, e felizmente temos percebido uma aceitação do povo de Xinguara neste sentido, lembrando que não se faz política de qualquer jeito, mas de maneira responsável e comprometida com o bem estar dos moradores do Município, lutando por melhorias na saúde, geração de emprego, renda, etc. E ninguém lança uma pré-candidatura sozinho acreditando que será eleito, na verdade, a viabilidade de uma eleição passa pela formação de grupos políticos com um único projeto.

Folha Ativa: O senhor completou mais um aniversário, tornando-se mais um ano de experiência de vida, como o senhor compartilha essa data com a população?

Dr. Moacir: Eu tenho a dizer à população de Xinguara que é preciso sempre querer acertar e, para isso, a gente vai acumulando experiências que nos permitem levar a nossa vida com o máximo de respeito, frisando que sobre a minha vida política é a população que vai referendar essa pretensão, por hora só tenho a dizer que quando fui prefeito busquei fazer o meu melhor.

Dr. Moacir juntamente com prefeito Osvaldinho e Secretário de Obras Ivomar.

FONTE: Jornal Folha Ativa

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/10/dr-moacir-1.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/10/dr-moacir-1-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesPolíticaXinguaradr moacir se filia ao Pl,Politica xinguara 2020O médico Moacir Pires de Faria acaba de deixar o Partido Democrático Trabalhista, onde foi um político atuante no partido buscando melhorias para a cidade de Xinguara. Dr. Moacir foi candidato a Deputado Estadual no ano de 2010 obtendo a condição de primeiro suplente após obter mais de 12 mil...Notícia com Responsabilidade e Transparência