Democracia Cristã faz convenção em Belém (Foto: Maycon Nunes)
(Foto: Maycon Nunes)

Uma convenção foi realizada no último sábado (23), em Belém, pelo partido Democracia Cristã (DC), conhecido antes pela sigla PSDC (Partido Social Democrata Cristão). O encontro ocorreu em um salão de eventos e contou com a participação do ex-ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pré-candidato do MDB ao Governo do Estado do Pará.

O encontro iniciou por volta de 20h, com a presença de aproximadamente 1 mil pessoas, representando lideranças de vários bairros de Belém e Região Metropolitana, além de pastores de congregações evangélicas e demais autoridades políticas e da Câmara Municipal de Belém (CMB).

Na oportunidade, foi lançada a pré-candidatura de Josué Evangelista para o cargo de deputado estadual. Durante o encontro, o partido também declarou apoio ao pré-candidato Helder Barbalho. “Nós estamos construindo um diálogo com todos aqueles que desejem participar de um projeto de mudança para o nosso Estado”, afirmou Helder. “Eu festejo que neste momento nós estejamos construindo juntamente com o Democracia Cristã essa aliança em favor deste projeto”.

Em seu discurso, Helder mencionou os efeitos negativos da gestão do PSDB no Estado, que colocou a capital paraense como a mais violenta do país, o que segundo ele, reflete uma das consequências graves da falta de políticas públicas para a educação. “O Pará precisa de um governante que tenha um pulso de enfrentar não só as questões da área da educação, mas também da saúde e principalmente da segurança pública, em defesa das nossas famílias”, reiterou o presidente do Democracia Cristã, Abraão Benassuly.

O pastor João Evangelista, integrante do DC, pai do pré-candidato a deputado estadual, Josué Evangelista, disse que o anúncio do apoio a Helder representa um incentivo aos princípios cristãos. “Já conhecemos os trabalhos do senador Jader Barbalho e nós entendemos que Helder faz parte daquilo que nós acreditamos como mensagem cristã”, ponderou. “Não temos dúvida nenhuma que se eleito, ele será um governador parceiro conosco naquilo que temos como base de pregação, que é a família e a promoção social”.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/06/destaque-518489-helder.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/06/destaque-518489-helder-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesParáPolíticaDemocracia Cristã faz convenção em BelémUma convenção foi realizada no último sábado (23), em Belém, pelo partido Democracia Cristã (DC), conhecido antes pela sigla PSDC (Partido Social Democrata Cristão). O encontro ocorreu em um salão de eventos e contou com a participação do ex-ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pré-candidato do MDB ao Governo...Notícia com Responsabilidade e Transparência