Detran de Xinguara

O inicio do mandato do governador Helder Barbalho – MDB, tem sido recebido com bastante expectativas no estado, onde a forma de escolha dos integrantes da equipe tem o perfil mais técnico do que politico.

Nos municípios, onde existem cargos ligados ao governo do estado, as ocupações são feitas seguindo mais as relações politicas, mesmo que alguns deles sigam como regras critérios técnicos.

Casos de municípios onde estes órgãos estão instalados, como em Xinguara, que tem Detran, Adepará, Jucepa, Emater, Adepará, URE e, consequentemente, direção das escolas, são os que tornam motivos de especulações quanto às indicações.

Há dessa forma, as preferências que se tornam mais aceitáveis ou não, seja no sentido politico ou até mesmo técnico. A Adepará é um desses casos em que prevalece, por tradição, a nomeação de técnico com formação em Medicina Veterinária ou em Engenharia Agrônoma, áreas que estão bem mais próximas do campo da responsabilidade do órgão.

Outros cargos, em Xinguara, que estão sendo preenchidos, são: Gerência do Detran, Coordenação da Jucepa, Direção da URE e Coordenação da Emater. Dentre estes, o Detran é o único que não se tem exigência de formação de nível superior para ocupar o cargo.

Como a coordenação politica das eleições para governador, no município, ficou a cargo do presidente do PSD, Amarildo Paulino, coube a ele a decisão de se posicionar quanto a definição dos nomes. Num primeiro momento, soube-se que Amarildo firmou compromisso com o deputado Alex Santiago – PR, para definirem juntos as indicações. Entretanto, como alguns dos nomes parecem não ter sido bem aceitos, vem ocorrendo uma tentativa de reverter as indicações, exigindo, agora, do deputado – eleito, Alex Santiago, todas as habilidades possíveis, em razão de que, é atribuído a ele a responsabilidade por tamanho impasse.

Ao tentar obter informações sobre tal situação, junto ao presidente do PSD, por meio de mensagem via whatssap, o Xinguara Ativa recebeu como resposta apenas “vamos aguardar as portarias”.

XINGUARA ATIVA

Adepará de Xinguara
Emater de Xinguara
Ure de Xinguara
http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/01/CIRETRAN-1024x768.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/01/CIRETRAN-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesExclusivaNovidadesPolíticaXinguaraDefinição de cargos do governo estadual,em xinguara,se torna principal assunto dos últimos dias na cidade,xinguara ativaO inicio do mandato do governador Helder Barbalho – MDB, tem sido recebido com bastante expectativas no estado, onde a forma de escolha dos integrantes da equipe tem o perfil mais técnico do que politico. Nos municípios, onde existem cargos ligados ao governo do estado, as ocupações são feitas seguindo...Notícia com Responsabilidade e Transparência