Criança morre em maternidade e mãe é suspeita  (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um recém-nascido foi encontrado morto dentro da maternidade municipal de Tucuruí, sudeste do Pará, horas depois da mãe ter dado a luz. O caso ocorreu nesta segunda-feira (10).

De acordo com informações colhidas no hospital, a mãe, que não teve o nome revelado, teria chegado já em trabalho de parto, sem documentos e sentindo muitas dores.         Após ser encaminhada a sala de parto, a mulher deu a luz a um menino que passou por todos os procedimentos iniciais e chegou, inclusive, a ser amamentado.

Segundo informações de funcionários, por volta das 20h30, a avó da criança que estava como acompanhante, teria saído e feito recomendações a uma outra acompanhante, para que ela ficasse de olho na filha e no neto, já que a mãe do bebê não queria a criança.

Por volta das 22h, a mãe do recém nascido teria pedido a um paciente para apagar a luz, pois queria descansar. O pedido inicialmente foi negado, mas devido a insistência, as luzes foram apagadas.

Relato de uma paciente afirma que cerca de 35 minutos após o apagar das luzes, na direção do leito 27, um choro foi ouvido pela acompanhante de uma outra paciente que estava no mesmo quarto. O telefone da acompanhante tocou e ela acabou despertando, foi quando ouviu o choro da criança, mas achou que estivesse tudo bem com a mãe e com o bebê.

Funcionários disseram que passava da meia noite, quando a acompanhante começou a desconfiar que alguma coisa estava errada e resolveu olhar o bebê. A criança não apresentava sinais vitais e por isso, apavorada, ela resolveu chamar os funcionários. A criança foi imediatamente levada para uma sala onde médicos e enfermeiros tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.

A polícia imediatamente foi acionada e a acompanhante que estava no quarto fez o mesmo relato aos policiais. A mãe foi interrogada, e disse que não sabia o que tinha acontecido, que a criança estava dormindo, quando ela percebeu, ele já havia morrido.

Após a confirmação da morte da criança, funcionários perceberam um ferimento e sangramento no nariz do bebê. Enfermeiros e a própria equipe de médicos disseram que policiais que participaram da ocorrência chegaram a se emocionar ao se deparar com o corpo do bebê.

O corpo foi levado ao IML por volta das 15h desta terça-feira (11). Segundo informou o Instituto Médico Legal (IML), até o fechamento desta matéria, nenhum familiar havia comparecido à instituição.

(Com informações de Paco Martins/RBATV)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/destaque-382714-bebe.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/destaque-382714-bebe-150x150.jpgGesiel TeixeiraCasoDestaquesParáCriança morre em maternidade e mãe é suspeitaUm recém-nascido foi encontrado morto dentro da maternidade municipal de Tucuruí, sudeste do Pará, horas depois da mãe ter dado a luz. O caso ocorreu nesta segunda-feira (10). De acordo com informações colhidas no hospital, a mãe, que não teve o nome revelado, teria chegado já em trabalho de parto,...Notícia com Responsabilidade e Transparência