O presidente deu uma entrevista a Record TV na noite de ontem (3).
 O presidente deu uma entrevista a Record TV na noite de ontem (3). | Reprodução

presidente Jair Bolsonaro deu entrevista ontem (3), ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, e mais uma vez voltou a criticar a Rede Globo pela exibição da reportagem sobre as investigações no caso Marielle Franco, que citou o nome do presidente, e foi ao ar no Jornal Nacional.

Após a reportagem, Bolsonaro fez uma live totalmente alterado, na última terça feira (29), onde fez duras críticas a emissora.

O repórter Thiago Nolasco questionou o presidente sobre se o caso estava encerrado e Bolsonaro respondeu que não. Iniciando uma longa fala, de quatro minutos, com uma pequena interrupção, mas com críticas ao governador do Rio, Wilson Witzel, e à Rede Globo.

“Porque não pode uma emissora de televisão, como a Globo, jogar um balde de coisa suja em cima de mim, naquela matéria da semana passada, e depois fica por isso mesmo. Não”, disse o presidente.

“Primeiro, a Rede Globo de Televisão tem que explicar quem é que vazou um processo que corria em segredo de Justiça para eles”, afirmou, ignorando que os jornalistas têm o direito constitucional de preservar suas fontes.

Bolsonaro voltou a dizer que estava sendo perseguido e cobrou se dizendo perseguido.

“Então, sou uma pessoa que sou constantemente perseguida. E comprovo, com este último caso da senhora Marielle Franco. Desculpa aqui o linguajar: é um jornalismo sujo por parte da TV Globo. Inclusive eu os tenho desafiado: ‘TV Globo, me dá um espaço de 15 minutos, ao vivo, no Jornal Nacional pra explicar isso e mais coisas. E obviamente vou cobrar de vocês quem vazou isso para vocês’.”

No final ele ainda reclamou da emissora não tê-lo procurado para saber sua versão no dia em que a reportagem foi ao ar. Ele estava na Arábia Saudita, onde o fuso horário tem mais seis horas, e apenas o seu advogado, no Brasil, falou com o telejornal. No entanto, a Globo  havia mandando a jornalista Delis Ortiz a Riad, para acompanhar a viagem presidencial de Bolsonaro.

“Poderia ter um link ao vivo comigo sem problema nenhum. Agora, lamentavelmente, a TV Globo faz a matéria, diz que não é verdade, diz que eu estou em Brasília, fez por quê? Pra mais uma vez dar margem a pessoas acharem que eu sou um dos possíveis mandantes da senhora Marielle Franco”, reclamou o presidente.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Bolsonaro_00538974_0_.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Bolsonaro_00538974_0_-150x150.jpgGesiel TeixeiraBrasilPolíticaBolsonaro quer falar no Jornal Nacional: 'TV Globo,me dá um espaço de 15 minutos'presidente Jair Bolsonaro deu entrevista ontem (3), ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, e mais uma vez voltou a criticar a Rede Globo pela exibição da reportagem sobre as investigações no caso Marielle Franco, que citou o nome do presidente, e foi ao ar no Jornal Nacional. Após a reportagem,...Notícia com Responsabilidade e Transparência