REUTERS/Stephen Eisenhammer

Maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita planeja reduzir ainda mais seus embarques em fevereiro, ao adotar um acordo global para cortar a produção, a fim de evitar um acúmulo de oferta.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse em entrevista coletiva em Riad nesta quarta-feira que o reino exportará 7,1 milhões de barris por dia (bpd) em fevereiro, abaixo dos 7,2 milhões de bpd de janeiro.

Ele também disse que a Arábia Saudita está produzindo 10,20 milhões de bpd, cumprindo uma promessa anterior de cortar a produção mais do que o exigido em um acordo fechado entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, como a Rússia.

A Arábia Saudita tinha como meta reduzir a produção para 10,311 milhões de bpd a partir de 1º de janeiro, quando o acordo de corte de fornecimento entrou em vigor.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/01/ANGOLA-OIL-EXPLORATION.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/01/ANGOLA-OIL-EXPLORATION-150x150.jpgGesiel TeixeiraMundoArábia Saudita deve cortar exportação de petróleo ainda mais em fevereiroArábia exportará 7,1 milhões de barris por dia (bpd) em fevereiro, abaixo dos 7,2 milhões de bpd de janeiro (REUTERS/Stephen Eisenhammer) Maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita planeja reduzir ainda mais seus embarques em fevereiro, ao adotar um acordo global para cortar a produção, a fim de...Notícia com Responsabilidade e Transparência