Alberto Campos é reeleito para novo mandato (Foto: Yan Fernandes/OAB-PA)
Criminalista Alberto Campos, de 51 anos, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade para o biênio 2019-2021. (Foto: Yan Fernandes/OAB-PA)

Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Pará, o criminalista Alberto Campos, de 51 anos, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade para o biênio 2019-2021. Com aproximadamente 97% das urnas apuradas em todo o Pará Campos, da chapa “OAB Segue em Frente”, lidera a eleição com 5.320 votos contra 2.789 votos do candidato Osvaldo Serrão, da chapa “Avante OAB PA”.

Até por volta das 20h30 de ontem, havia dados de 67 seções, faltando apenas a das subseções de Tucuruí e Itaituba. Em razão do não encaminhamento eletrônico das informações e documentos eleitorais necessários dos dois municípios por razões estruturais, a Comissão Eleitoral da OAB-PA resolveu suspender a apuração temporariamente. O retorno das atividades está previsto para hoje, a partir de 14h. Percentualmente não há mais como Serrão alcançar a votação do atual presidente da OAB-PA.

A chapa de Alberto Campos traz como vice a advogada Cristina Silvia Alves Lourenço, doutora em Direito Penal pela Universidade de Sevilha e atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia. A diretoria manteve Eduardo Castro como secretário–geral e terá Antônio Monteiro de Britto (secretário adjunto) e André Serrão Pinheiro (tesoureiro).

O indicado para concorrer à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará é Oswaldo Coelho Filho, tendo como vice Francisco Freitas. Para o Conselho Federal concorrem como membros efetivos Afonso Lobato, Bruno Souza e Jader Kahwage David. Conselheiro federal pela OAB-PA, Antônio Barra Britto concorre ao cargo de secretário-geral adjunto e corregedor.

CURRÍCULO

Alberto Campos é formado em Direito pela UFPA, com pós-graduação em Mandado de Segurança e Medidas Cautelares pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Já chefiou as assessorias jurídicas da Secretaria de Saúde do Município de Belém e da Secretaria de Saúde do Estado do Pará.

Foi assessor da presidência do Ipasep e da Secretaria de Administração do Estado do Pará. Por dois mandatos foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol e vice-presidente jurídico da mesma instituição. É sócio sênior do escritório Alberto Campos Advogados Associados, responsável pela área criminal e de processos administrativos. É o atual presidente da OAB/PA. Já exerceu o cargo de secretário-geral de 2010 à 2012, e vice-presidente no triênio de 2013-2015.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/destaque-559097-oab-yan-fernandes-oba-para.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/destaque-559097-oab-yan-fernandes-oba-para-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEleiçõesParáAlberto Campos é reeleito para novo mandatoAtual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Pará, o criminalista Alberto Campos, de 51 anos, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade para o biênio 2019-2021. Com aproximadamente 97% das urnas apuradas em todo o Pará Campos, da chapa “OAB Segue em Frente”,...Notícia com Responsabilidade e Transparência