Começou  nesta terça-feira (18) a programação pela Semana Nacional do Trânsito em Xinguara. Até o dia 25, quando é celebrado o Dia Nacional do Trânsito, a cidade recebe ações de conscientização com o objetivo de reduzir o número de acidentes.

Este ano, a Semana intitulada “Nós somos o trânsito” busca envolver diretamente os moradores nas ações. As ações realizadas através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), conta também com a participação de escolas públicas.

A programação começou com uma ação de conscientização  e distribuição de panfletos na Avenida Xingu,Centro,  agentes de transito e alunos da Escola Municipal Jair Ribeiro Campos  orientaram os motoristas quanto a necessidade de ficar atentos ao trânsito, evitando acidentes.

“Todos os condutores, seja de caminhões, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também os pedestres e passageiros, serão estimulados a optarem por um trânsito mais seguro” afirmou Cleane dos Santos, coordenadora do DMT .

Além das ações realizadas pelas ruas e avenidas de Xinguara, o DMT também estará realizando palestras.

ASCOM PMX

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/09/av-xingu-3.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/09/av-xingu-3-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesEducaçãoMensagemXinguaraAções da Campanha Nacional de Trânsito São Realizadas em XinguaraComeçou  nesta terça-feira (18) a programação pela Semana Nacional do Trânsito em Xinguara. Até o dia 25, quando é celebrado o Dia Nacional do Trânsito, a cidade recebe ações de conscientização com o objetivo de reduzir o número de acidentes. Este ano, a Semana intitulada “Nós somos o trânsito” busca...Notícia com Responsabilidade e Transparência